sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O que é Fine Art?

O julgamento do que é uma fotografia considerada Fine Art é um desafio parecido com a determinação do que é ou não arte. A fotografia Fine Art refere-se à imagens que são captadas para cumprir a visão criativa do artista fotógrafo. 
A fotografia de arte é diferente do fotojornalismo e fotografia comercial, por exemplo. O fotojornalismo fornece suporte visual para as histórias, e tem compromisso com uma pauta predefinida. No comercial existe a necessidade de resolver a questão da agência ou cliente que está pagando pela veiculação de seu anúncio publicitário. 
A fotografia Fine Art é criada principalmente como uma expressão da visão do artista, que planeja sua fotografia como obra de arte do início ao fim do processo e mantendo o status de obra única ou limitada.



Originalmente o termo Fine Art foi cunhado para diferenciar produções puramente artísticas, sendo consideradas obras de arte para exposições e podendo servir na decoração de ambientes como peças colecionáveis assinadas pelo artista.

0 comentários:

Postar um comentário